1 de jan de 2010

ELE cuida, desde o princípio até o fim do ano!!


Na véspera de Ano Novo, mais do que em qualquer ocasião em nossas vidas, percebemos que não podemos voltar no tempo. Podemos olhar para trás e relembrar, mas não podemos voltar a viver um único momento sequer do ano que passou. Lembramos, então da ocasião em que os israelitas estavam às margens de uma nova oportunidade. Após quatro décadas vagueando pelo deserto, essa nova geração deve ter-se perguntado se eles tinham fé e resistência para possuir a Terra Prometida. Seu líder, Moisés, lembrou-lhes de que eles tinham visto "todas as grandes obras que fez o SENHOR" (Deuteronômio 11:7) e que seu destino era "a terra de que cuida o SENHOR vosso Deus: os ollhos do SENHOR vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano" (v. 12)
Na véspera de Ano Novo pode ser que tente chegar até nós um certo temor pelo futuro por causa de acontecimentos do passado, mas não precisamos ficar atados às nossas memórias, porque podemos prosseguir em frente concentrados em Deus. Do mesmo modo como o Senhor cuidou da terra e do Seu povo, assim também Seus olhos estarão sobre nós.
O contínuo cuidado de Deus se estenderá a cada dia do novo ano. Podemos contar com essa promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!

Li estas palavras no site de uma jovem: "Eu quero ser amada, e ele precisa ser incrível!" Achei interessante a expectativa de...