"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

28 de fev. de 2010

De pés atados? Não. O controle é de Deus!

Em nossa caminhada cristã, passamos por desertos, jardins frondosos, lugares que nos despertam medo, aflição e às vezes descontentamento; parece que estamos de pés atados! Essa é a frase mais comum, quando não podemos interferir diretamente em uma situação e o desfecho acaba sendo totalmente diferente do que gostaríamos. É assim com todos nós! Com você e comigo. "No final de 2009, mais precisamente na semana do meu aniversário, aconteceu algo que me entristeceu muito justamente por não poder interferir. Estávamos todos felizes e contentes em casa, alguns amigos haviam estado conosco na noite passada numa festa surpresa que ganhei pelo meu aniversário, quando escutei um burburinho de gente falando, alguns gritos e fomos à janela. Meu Deus! que cena era aquela?! O prédio onde moro tem dezoito andares e justamente neste andar, uma mulher, totalmente transtornada e perturbada espiritualmente, havia quebrado o vidro da janela de sua cozinha e gritava que desceria de qualquer maneira porque homens encapuzados que corriam por suas paredes queriam pegá-la e ela precisava fugir. Quando escutei isso,  falei com meu esposo, vamos orar! interceder e clamar ao Senhor, só Ele pode resolver isso. Comecei a falar com Deus e escutava os gritos da multidão que se formou lá embaixo, gritando pra ela: pula! pula! que palhaçada! atrapalhou nosso sono, pula! Pensei, isso não vai acontecer! estamos orando por ela! ela não vai pular! e satanás será envergonhado, ele não ceifará esta vida! Os bombeiros tentavam tirá-la de janela em janela mas ela corria como rato, pulando de toldo em toldo e grade em grade. Enfim, ela com isso chegou até o décimo andar, encharcada de sangue, passou por muitas janelas. Minha esperança era que nós pudéssemos quem sabe, segurá-la e apesar das grades, repreender em nome de JESUS aquele demônio que a atormentava e ver assim a história ser outra. Aquela mulher, depois de ter sido pega pelo bombeiro, desvencilhou-se de seus braços e se jogou prédio abaixo! naquele momento, eu estava olhando para ela, ela estava apenas dois andares abaixo; tão perto e ao mesmo tempo tão longe! Isso me deixou terrivelmente mexida. Que horror! Experimentei o descontentamento por as coisas não terem saído como eu achava que deveriam. Afinal, tenho a certeza que Deus poderia ter mudado a história, mas aprouve à Ele fazer de outra forma. Deus seja louvado eternamente por sua imensurável sabedoria e amor para com todos! Naquele momento sentí-me entristecida por vários motivos e o principal deles é que ela pulou contrariando assim toda a minha oração, pois eu pedia justamente a Deus que ela não pulasse. No dia seguinte a todo este acontecido, enquanto nos preparávamos para nosso momento de devocional, o Senhor falou ao meu coração sobre o Profeta Jonas (Jonas 4:1), o profeta ficou descontente por não ter acontecido o que ele profetizára, ele sentiu-se inútil por ter empreendido um grande esforço, advertiu o povo e achou que talvez aquele povo merecesse realmente em sua ótica ser destruído. Esqueceu-se que Deus não vê pela nossa ótica! No Livro de Isaías 55:8, o SENHOR nos diz que os pensamentos dEle não são os nossos e os nossos caminhos, não são os dEle. O Espírito Santo nos levou a cantar o hino 205 da harpa cristã, mais uma vez nos dizendo que todo o trabalho é de Deus e que devemos descansar na graça do Senhor. Entendi ali que não estamos com nossos pés atados, muito menos presos! Nossa responsabilidade é orar, pregar a palavra de Deus, visitar e  amar o nosso próximo como a nós mesmos, fazer tudo quanto o Senhor nos mandar com diligência, amor e zêlo porque o caminho quem vai fazer é o Senhor, o desfecho da história será o que Deus permitir. Não pense que suas orações não estão sendo ouvidas, não pense que Deus não se importa com o que você sente. Deus é quem sabe o porque está decidindo fazer desta forma. Ás vezes rápido, ás vezes mais demorado, nem sempre o que queremos ou no tempo em que achamos que deveria ser. Faça a sua parte! Deus só te pedirá conta daquilo que você pode fazer e não faz, o que compete à ELE, ele cuida com amor perfeito. Ele é Deus desde sempre! Fique em Paz. Amém.
Louve a Deus, pois tudo que Ele faz é bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!