"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

25 de mar. de 2010

"Somos Templos Cheios da Glória de Deus"

Após recebermos o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, passamos a participar do seu Corpo, a igreja. Tornamo-nos propriedade exclusiva do Pai e nada nem ninguém pode nos separar do Seu amor e alterar esta maravilhosa realidade. Logo somos envolvidos pela presença poderosa do Espírito Santo. Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para Sua glória. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Somente assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas-novas à humanidade e termos vitória sobre o pecado, o diabo e o mundo. Não basta ao cristão ter uma boa aparência, frequentar os cultos assiduamente, pertencer a certa denominação, ser conhecido pelas roupas e a postura impecáveis nem por exibir uma bíblia ou seu conhecimento das escrituras. Se não tiver o Espírito Santo em seu coração, nada disso terá valor para Deus. O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas, se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus, não funcionaremos, ou seja, não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados. Você tem sido apenas um templo ou um templo cheio do Espírito Santo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!