19 de jun de 2010

A Noiva e o Noivo

"E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21:2)
A Igreja do Senhor, ela é chamada de Noiva do Cordeiro. Deus enfatiza o relacionamento de ardoroso amor entre o Senhor Jesus e os Seus redimidos. Cristo ama cada redimido individualmente, isso Ele provou ao morrer por você e por mim. Ele ama sua Igreja e deu a Si mesmo por ela com um amor mais poderoso que a morte. Ao morrer na cruz, Ele comprou todos os redimidos para Si mesmo. Hoje estamos, por assim dizer, aguardando nosso casamento com Ele. Vivemos neste mundo separados do Noivo. É Seu desejo que durante esse tempo dediquemos nosso amor somente à Ele. Por estarmos em um ambiente repleto de tentações, o Senhor nos diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há..." ( I João 2:15). O Senhor Jesus quer nos manter puros para Si mesmo. Quando voltar para levar os seus para o céu, acontecerão as "Bodas do cordeiro" (Apocalipse 19:7). Que glória experimentaremos quando formos unidos para sempre ao nosso amado Senhor! A Igreja será como "uma esposa ataviada para seu marido" eternamente. Não haverá mais fracassos, decadência, degeneração ou frieza. Olhando para esse tempo futuro, o Espírito Santo e a Noiva dizem:  Ora, vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!

Li estas palavras no site de uma jovem: "Eu quero ser amada, e ele precisa ser incrível!" Achei interessante a expectativa de...