"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

3 de nov. de 2010

Clamai ao SENHOR!!

E achamos que nós temos problemas!
É fácil perder a perspectiva correta quando olhamos ao nosso redor, e vemos o que acontece. Há lugares em que as pessoas lutam pela sobrevivência, enquanto noutros matam-se umas às outras.
Se as dificuldades dos últimos anos nos fazem desejar os velhos bons tempos, talvez ainda não tenhamos lido a respeito dos verdadeiros tempos difíceis relatados pelo profeta Joel.
Em Judá, os implacáveis gafanhotos tinham devastado a terra. Os vinhedos estavam arrasados e os sacerdotes nada podiam colher para a oferta do cálice. Fiqueiras, romãzeiras, palmeiras e macieiras estavam arruinadas. Toda a estrutura agrícola, que era a base vital da economia na Judéia, fora exterminada. De fato, como Joel descreveu, "se secou" até mesmo a alegria dos homens (Joel 1:12). No momento em que, provavelmente, muitos levantaram seus punhos contra Deus, e abriram suas bocas para murmurar, por Ele ter permitido tamanha devastação, Joel alertava o povo avisando-os que, era tempo de ir à casa de Deus e clamar ao Senhor.
A nossa  resposta é sempre a mesma.... Quando há problemas em nossa vida, igreja, família ou ministério, nosso único recurso é nos voltarmos para Deus, clamar por Ele e confiar nEle, sem falhar ou duvidar. Não importam quais serão as calamidades que nos afligirão. Esta deverá ser a nossa grande estratégia.
"Clamai ao SENHOR", em todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!