"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

8 de nov. de 2010

O DEUS que ouve e muda situações!


Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos".
(Isaías 38: 1 a 5)
Ezequias, rei de Judá, certa vez adoeceu de uma enfermidade mortal. O profeta Isaías lhe assegurou que morreria. Mesmo sendo Ezequias um rei e já tendo recebido uma sentença, se pôs a orar e o improvável aconteceu: Deus ouviu sua oração e mudou os planos que Ele mesmo fizera! O profeta nem tinha deixado o palácio quando Deus lhe falou novamente, enviando-o de volta com uma mensagem consoladora: Deus concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida.
No entanto, Deus nem sempre responde a oração de Seus filhos tão rapidamente. É mais comum se passar um bom tempo antes dEle responder, pois Seus pensamentos e intenções são mais altos que os nossos. Contudo, não importa o tempo decorrido; Ele ouve nossos clamores! A Bíblia está repleta de exemplos desse fato, e os cristãos podem comprovar isso na prática. Certa vez, assistindo a um programa de televisão, ouvi certa "celebridade", falar sobre sua fé: ... "eu creio em Deus e o que se passa em minha mente é importante pra mim, quando falo com Deus, mantenho uma espécie de monólogo, onde desenvolvo pensamentos de gratidão, que envio para um lugar desconhecido, esperando quem sabe, receber resposta". Que palavras tristes!! Elas revelam que tal pessoa não tem a menor idéia do que é crer em Deus de verdade! Infelizmente, milhões de pessoas pensam de forma semelhante. O rei Davi, contudo, tinha uma fé genuína. No Salmo 65:2, ele se dirige a Deus dizendo: "Ó Tu que ouves as orações! A Ti virá toda a carne". Davi, assim como muitos cristãos, pôde comprovar que o nosso Deus é o Deus que ouve nossas orações.
Vamos orar! Deixe, quem quiser, duvidar! Deixe, quem quiser, difamar! Não perca o foco! O profeta entregou o que o SENHOR mandara ao rei, mas era do SENHOR a decisão de mudar ou não a sentença. Lembre-se, a última palavra é do SENHOR.
Missionária Elaine de Almeida (AD. Ministério de Paracambi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!