"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

30 de jan. de 2010

Transpondo a Porta

O pastor e autor Erwin Lutzer escreveu: "Um minuto após você transpor tranquilamente a porta aberta, você será acolhido pessoalmente por Cristo, ou vislumbrará os primeiros sinais de sombras que jamais conheceu. De um jeito ou outro, seu futuro estará irrevogavelmente definido e eternamente inalterável." Lucas registrou uma narrativa curta, no entanto, poderosa; que mostra dois homens na iminência de transpor a porta da morte. Quando Jesus estava sendo crucificado, havia dois ladrões pendurados ao Seu lado. De acordo com o Evangelho de Marcos, os dois homens proferiam insultos a Jesus (Marcos 15:32). Um dos ladrões, entretanto, mudou a atitude do seu coração ao perceber a inocência de Jesus, reconheceu seu próprio pecado e destino. Ele repreendeu o outro ladrão, e pediu a Jesus que lembrasse dele quando entrasse em Seu reino. Essas palavras demonstraram arrependimento e uma fé simples. Jesus respondeu: "[Eu] te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43). A salvação para o homem foi imediata. Ele soube naquele dia onde iria passar a eternidade. Compreender que somos pecadores e o ato de colocar nossa confiança na morte e ressurreição de Jesus, nos asseguram, imediatamente, o saber, onde passaremos nossos eternos amanhãs ao transpormos a porta final.
"Confie em Jesus hoje, para preparar-se para o amanhã."

15 de jan. de 2010

Fazendo a Diferença...

"Mães de Joelhos, Filhos de Pé..."
Um movimento de oração mobilizando mães. Ninguém ora pelos filhos como as mães oram! A Diaconisa Laura Regina (foto), à frente desta obra na Assembléia de Deus do Barreto em Niterói, tem junto com sua equipe desempenhado um papel fundamental na área da intercessão. Quinta-feira, 15:00hs, este é o horário da vitória! Todas as semanas, elas estão lá fazendo a diferença. Mulheres simples como você e eu, com casa para arrumar, marido pra atender, trabalho, faculdade... tudo isso! Tive o privilégio de estar com elas em algumas tardes em 2009, e isso foi um presente de Deus para mim. Acima de tudo o "Mães de joelhos...." é um despertar missionário, e não há despertamento missionário sem oração. Mulheres levantadas por Deus como verdadeiras "Déboras" para orarem por seus filhos, até vê-los de pé. Filhos transformados, restaurados, consagrados e sobretudo amados! Irmãs queridas, vitoriosas, amo vocês. Vocês são exemplo de fé e superação, que o Senhor continue abençoando suas vidas poderosamente.

1 de jan. de 2010

ELE cuida, desde o princípio até o fim do ano!!


Na véspera de Ano Novo, mais do que em qualquer ocasião em nossas vidas, percebemos que não podemos voltar no tempo. Podemos olhar para trás e relembrar, mas não podemos voltar a viver um único momento sequer do ano que passou. Lembramos, então da ocasião em que os israelitas estavam às margens de uma nova oportunidade. Após quatro décadas vagueando pelo deserto, essa nova geração deve ter-se perguntado se eles tinham fé e resistência para possuir a Terra Prometida. Seu líder, Moisés, lembrou-lhes de que eles tinham visto "todas as grandes obras que fez o SENHOR" (Deuteronômio 11:7) e que seu destino era "a terra de que cuida o SENHOR vosso Deus: os ollhos do SENHOR vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano" (v. 12)
Na véspera de Ano Novo pode ser que tente chegar até nós um certo temor pelo futuro por causa de acontecimentos do passado, mas não precisamos ficar atados às nossas memórias, porque podemos prosseguir em frente concentrados em Deus. Do mesmo modo como o Senhor cuidou da terra e do Seu povo, assim também Seus olhos estarão sobre nós.
O contínuo cuidado de Deus se estenderá a cada dia do novo ano. Podemos contar com essa promessa!

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!