"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

18 de set. de 2011

"Eles Também Precisam da Graça do Pai"


A Campanha deste ano trata mais especificamente da realidade dos povos islâmicos. Com seu espantoso crescimento, hoje os muçulmanos já são quase 1 bilhão e 600 milhões em todo o mundo; na América Latina e até mesmo no Brasil o número aumenta a cada ano. Precisamos entender quem são os muçulmanos e conhecer a sua religião. Devemos amá-los e empreender todos os esforços para que eles também sejam alcançados pela Graça do Pai.
A Junta de Missões Mundiais deseja contribuir para que as igrejas do Brasil entendam o que é o islamismo e tenham uma visão real e sem preconceitos de quem são os muçulmanos. Atualmente, estes têm sido visto por muitos países e sido tratados pela mídia com preconceito e até rejeição.
Queremos, contudo que os crentes brasileiros percebam as necessidades espirituais dos seguidores do Islã e os vejam como alvos do amor de Deus, por quem Jesus também morreu e que também precisam ser alcançados pela Graça do Pai.
Entendendo o Tema:
O tema é um todo. As palavras, as imagens do cartaz e o versículo bíblico, tudo se junta para formar a ideia e o objetivo de uma Campanha Missionária.
“Eles”: Refere-se aos povos não alcançados, os quais estão retratados na identidade visual.
“Também”: Expressa uma condição de equivalência, de inclusão. Sendo assim, o que se pretende é que as pessoas nas igrejas façam uma reflexão do tipo: “Os outros (eles) também precisam e têm o direito de conhecer a graça que eu já conheço”.
“Precisam”: Os povos não-alcançados (incluindo os muçulmanos) vão perecer se não conhecerem a Jesus.
“Graça”: Sentimento e ação inexistentes ou não enfatizados nas religiões não-cristãs, inclusive no islamismo. Queremos que os crentes entendam que os povos não-alcançados carecem do favor de Deus e que devemos alcançá-los com essa graça.
“Pai”: Para os muçulmanos Allah é conhecido por 99 adjetivos, menos um:Pai. A ideia é enfatizar esse fato logo no tema e despertar na mente do nosso povo um sentimento positivo em relação a essa realidade.

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens."
(Tito 2:11)

Fonte: www.elestambemprecisam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!