"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

23 de dez. de 2011

Um Relato Triste do Meu Coração


AOS AMIGOS E IRMÃOS,

OBRIGADA POR TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO E AMIZADE À NOSSA FAMÍLIA, NESTE MOMENTO TÃO TRISTE QUE ESTAMOS PASSANDO. ESPERAMOS EM BREVE AGRADECER A TODOS PESSOALMENTE.
O MEU PAI, AVÔ DA SUÍLLA E SOGRO DO JULIO, PASSOU PARA A ETERNIDADE NESTA QUARTA FEIRA ÀS 11:45 DA MANHÃ. E APESAR DO MOMENTO SER DE EXTREMA DOR, GLORIFICAMOS  À JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, POIS NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL VIMOS, SENTIMOS E OUVIMOS DIZER O QUE ELE FEZ NOS ÚLTIMOS MINUTOS DE VIDA DO NOSSO AMADO.

>> O PAPAI JÁ HAVIA RECEBIDO A JESUS EM SUA VIDA, MAS NÃO PERSEVEROU, E ISSO NOS TRAZIA MUITA PREOCUPAÇÃO. EMBORA SÓ TENHAMOS SIDO AVISADOS DE SUA INTERNAÇÃO ÀS PRESSAS, POUCOS MINUTOS ANTES DE SUA MORTE, NO DECORRER DO ATO FÚNEBRE, OUVIMOS RELATOS QUE NAQUELE DIA, ALGUNS "IRMÃOS CRENTES EM JESUS" ESTIVERAM NO HOSPITAL PREGANDO A PALAVRA DE DEUS E O MEU PAI FOI UM DOS QUE OUVIU A PALAVRA E DECIDIU-SE POR RECONCILIAR-SE COM O SENHOR JESUS, RECEBEU ORAÇÃO, FICOU MUITO ALEGRE, CONVERSOU COM TODOS E LOGO EM SEGUIDA FICOU INCONSCIENTE E VEIO A ÓBITO. A DOR DA SEPARAÇÃO É TERRÍVEL, MAS A CERTEZA DE QUE ELE ESTÁ COM CRISTO, NOS CONSOLA E NOS FAZ CAMINHAR MAIS UMA MILHA, CONFIANDO E CONFESSANDO O NOME DO SENHOR.

(OBRIGADA SENHOR, POR NUNCA SE ESQUECER DO QUE LHE PEÇO! NUNCA ME DECEPCIONAR E NUNCA ME ABANDONAR. OS TEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS meus pensamentos E OS TEUS CAMINHOS MUITO MELHORES E MAIS SÁBIOS QUE OS meus. EU TE AMO, O TEU NOME É DEUS FIEL!)
Missionária Elaine de Almeida - serva do SENHOR JESUS CRISTO.

15 de dez. de 2011

...Quem me dera asas como de pomba!

Davi suspirou: "...quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso (Salmo 55:6). Quanto a mim, edificaria uma cabana nas montanhas ou assumiria um posto permanente numa torre de vigia de incêndio. Quando a vida fica pesada para mim, também anseio voar para longe e repousar.
Davi escreveu sobre suas circunstâncias abertamente: violência, opressão e contenda cercavam-no por todos os lados, encorajadas pela deslealdade de um velho amigo (55:8-14). Medo e terror, tremedeira e dor, ansiedade e agitação o oprimiam (vv.4-5). É difícil imaginar que ele desejasse fugir de tal situação?
Mas, escapar era impossível. Ele não podia fugir do seu destino, e só podia entregar suas circunstâncias a Deus: "Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz"(vv.16-17).
Sejam quais forem as nossas circunstâncias, um ministério intenso e vicejante, que por tanta responsabilidade às vezes se torna penoso, um casamento difícil, desemprego, uma puxada de tapete, ou uma profunda solidão, podemos entregá-las a Deus. Ele retirou o fardo dos nossos pecados; não retirará o peso das nossas tristezas? Confiemos nEle com nossas almas eternas! Não poderíamos confiar nossas circunstâncias atuais a Ele?
"Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá..." (Salmo 55:22)

2 de dez. de 2011

Dia do Aniversário...


Nem todo ano é igual...

Parece óbvio, mas não é. Já tive datas como a de hoje que estava muito triste ou muito preocupada, outras muito alegres, mas um tanto desconfiada com tanta alegria e conforto. Tiveram datas como esta também, que o telefone não parava de tocar e corríamos com os preparativos, porque certamente à noite a casa estaria cheia. É, hoje vejo que nem todo ano é igual. Eu não sou igual à Elaine do ano passado, e as outras pessoas também não. Mais um ano se passou, muita... muita coisa mesmo, mudou. Alguns ajustes, algumas lágrimas, muitas surpresas e desafios. Curas, sorrisos, presentes, amigos, quilinhos... tudo isso faz parte, pois nem todo ano é igual... e hoje pela manhã, bem cedinho, quando acordei, lembrei que hoje é dia 02 de dezembro, meu aniversário, o dia que a pessoa mais importante da minha vida escolheu para eu nascer, e me senti exatamente assim... nascendo de novo, nas mãos do Senhor. Obrigada Senhor, por me chamar todos os dias, e principalmente neste dia para viver mais um ano que com certeza não será igual...

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!