"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

14 de mar. de 2013

Anda Logo!


Enquanto atravessava entre avenidas, no centro da cidade, acabei correndo para a calçada por escutar alguém falando muito alto, gritando mesmo: Anda logo! Anda logo! Quando entendi a situação, vi um  carro parado ainda no semáforo, embora este já estivesse verde para ele, com um motorista mais parado ainda, tamanha a estranheza do fato. Todos que passavam por ali, ficaram um pouco assustados e confusos de onde vinha a voz. Um carro atrás do que estava parado, com um alto-falante, e por ele, o motorista gritava várias frases e palavras para despertar o pobre motorista do carro da frente a sair do lugar. Finalmente, o motorista saiu com o carro, ainda olhando meio assustado. Ao entender a cena, fiquei inconformada com tamanha impaciência e falta de educação!
Às vezes, as pessoas pensam que Deus é assim, irritado, impaciente, mal educado e pronto a gritar com elas  por meio de algum alto-falante divino. É claro que Deus tudo pode, tudo sabe e tudo vê. E, o salário do pecado é a morte! 
É bem verdade que as ações de Deus em relação aos Seus filhos, mesmo quando vacilantes ao longo da vida e da caminhada cristã, provêm de Seu paciente amor, de Sua infinita misericórdia.
Em 2 Tessalonicenses 3:5, o apóstolo Paulo desejava que os tessalonicenses compreendessem isto e por isso orou: "Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração no amor de Deus e na paciência de Cristo".
Deus o ama e tem um plano maravilhoso e glorioso para sua vida. Deus está agindo em nossas vidas e cumprirá Seus propósitos. Pode sim, haver momentos em que Deus corrija amorosamente Seus filhos, mas Ele não gritará conosco impacientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!