22 de mar de 2013

Esperar só em DEUS!


Ter amigos é muito bom, é saudável e todos nós, se interrogados, temos um nome em mente que chamamos de “melhor amigo”. Tem amigos que são para bate-papo, outros são mais chegados e compartilhamos coisas da vida e até particularidades. Assim sendo, quem se acanharia em pedir um favor ou uma ajuda a um amigo? O ruim é que às vezes confiamos tanto em um amigo (ser humano) e na sua capacidade ou no quanto ele poderia dispor para nos ajudar, que esquecemos de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida. O lugar de verdadeiro amigo que pode tudo!
Eliane e Alana, eram amigas, conversavam sobre tudo e até se ajudaram em diversas fases de suas vidas. Quando Alana rompeu com o namorado de anos, Eliane estava lá, segurando a barra e ouvindo os lamentos de Alana. Por ser Eliane uma obreira da casa do Senhor, mulher com alguma experiência em relacionamentos e com um ministério voltado para as mulheres, estava sempre aconselhando, orando e procurando suprir algumas carências de Alana. Saíam juntas, almoçavam e preenchiam horas conversando e clareando as idéias. O tempo passou, Eliane mudou de cidade e a amizade continuou... Alana tinha uma posição privilegiada em relação a finanças, ganhava bem e estava sempre dando presentes. No dia do aniversário de Eliane, Alana depositou uma quantia significativa para compra de um presente e sempre dizia que em qualquer tempo que Eliane precisasse dela, ela estaria pronta a ajudar, era só ligar! Elas se falavam por telefone e trocavam e-mails semanais. Apesar da comunicação freqüente, a amizade ficou mais devagar, não se viam tanto. Eliane por sua vez, continuou sua jornada de trabalho e afazeres do dia-a-dia. Passados uns meses, Eliane enfrentou um problema de saúde que acabou com suas economias e seus rendimentos não foram suficientes; isso gerou um desconforto e ela precisava de ajuda, muita ajuda!! Como eram amigas e confidentes, Eliane não hesitou, fez uma oração rápida após fazer os cálculos de quanto precisaria e escreveu um e-mail para Alana, detalhando a situação e pedindo ajuda. Também enviou uma mensagem para o celular de Alana, pedindo a essa que visse o e-mail. Depois de dias de agonia e vários reenvios das mensagens, Eliane recebeu uma mensagem rápida de Alana que dizia: Amiga, estou de férias, não estou na cidade “tal” e não sei do que se trata. Já orei por você e Deus vai te ajudar! Eliane ficou meio atônita ante a tela do telefone. Como assim? Se não sabe do que se trata, como já orou por mim? :/
Naquele momento, Eliane entendeu algo que na verdade ela já sabia, algo que ela sempre falava em suas pregações, palestras e aconselhamentos: “Sua confiança tem que estar no SENHOR”! E, só nEle.
 Não importa o número de amigos que temos ou quão abastados financeiramente eles são, o único amigo que nunca lhe deixará é o Senhor. Ele nunca vai deixar de ler seus “e-mails”, ouvir suas orações ou te socorrer na hora da angústia. Amigos, é muito bom tê-los, mas não substituem nunca o amigo verdadeiro, Jesus Cristo! Pare agora e diga para O Senhor Jesus, que Ele é seu amigo insubstituível. Que você o ama e quer ter um relacionamento verdadeiro e íntimo com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!

Li estas palavras no site de uma jovem: "Eu quero ser amada, e ele precisa ser incrível!" Achei interessante a expectativa de...