"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

20 de mai. de 2013

Com Os Olhos de Deus!

"Uma mulher que olha para vida com os olhos de Deus"
A mulher virtuosa fala com sabedoria... (Pv.31.26). A palavra "sabedoria" significa olhar para a vida com os olhos de Deus. É enxergar a vida da perspectiva de Deus. muitas mulheres educam seus filhos apenas para alcançar as glórias deste mundo. Querem apresentar seus filhos como troféus de sua vaidade. Educam seus filhos apenas para conquistar sucesso na vida.
Nossos filhos precisam não apenas de casa, roupa, comida e educação. Eles precisam, também, e sobretudo, de palavras de sabedoria. Precisam da instrução que vem do alto. Precisam do ensino que emana das Escrituras. Precisam conhecer Deus. Nossos filhos podem ter todo o conforto e toda fartura, mas, se não tiverem Deus, a vida deles será miseravelmente pobre. Nossos filhos podem usar as roupas mais caras, ostentando as grifes mais famosas, mas se não conhecerem a Cristo, estarão nus espiritualmente. Nossos filhos poderão estudar nas escolas mais caras e galgar os degraus das universidades mais famosas, mas se não andarem com Deus, caminharão por veredas sinuosas. Nossos filhos poderão chegar ao apogeu na vida profissional, grangeando muito dinheiro e conquistando sucesso e fama, mas, sem o evangelho, serão ricos pobres! A Bíblia fala das importantes decisões e escolhas feitas por Moisés quando homem adulto: Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. Pela fé, ele abandonou o Egito... (Hb.11:24-27). A grande pergunta que devemos fazer é: quando Moisés aprendeu que o pecado tem prazeres transitórios? Por que Moisés escolheu ser maltratado com seu povo em vez de usufruir as vantagens da vida palaciana como filho da filha de Faraó. Onde Moisés aprendeu sobre Cristo, o Messias que havia de vir? Com quem Moisés aprendeu que o opróbrio de Cristo traria riquezas superiores às deslumbrantes riquezas do Egito? Quem lhe falou acerca do galardão? A única resposta que temos é que ele aprendeu essas verdades que norteavam sua vida na infância, com sua mãe. Joquebede inculcou na mente de seu filho verdades absolutas, e esses ensinamentos sábios governavam a vida do homem que foi o instrumento que Deus usou para libertar seu povo da escravidão. Bendita a mãe que olha para a vida com os olhos de Deus e tem palavras de sabedoria em seus lábios para educar seus filhos nos caminhos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!