"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

19 de out. de 2013

Pensamento Errado.

Eram quatro passageiros: um piloto, um professor, um missionário e um caroneiro. Viajavam em um pequeno avião e ficaram aterrorizados quando os motores pararam. O piloto que entendia um pouco de aviões e via que não tinha chance de recuperação do motor disse: "Só temos três paraquedas. Como este aviãozinho é meu ficarei com um deles". Ele colocou o paraquedas e saltou. O professor disse: "Sou brilhante e necessitam de mim, o mundo é dos espertos. E, apressadamente pegou um dos paraquedas e saltou.
Então, o missionário disse ao caroneiro: "Não quero ser egoísta, pegue você o último paraquedas". O caroneiro respondeu: "Obrigado por esta atitude mas ainda há dois, um para cada um de nós. O professor na pressa de se salvar não reparou e pulou com a minha mochila, em vez do paraquedas!"
Embora o professor se achasse brilhante e pensasse que aterrissaria em segurança, sua confiança se baseou em um pensamento errado.
Algumas pessoas têm a certeza da salvação com base num raciocínio errado. Elas creem que frequentar a igreja, batizar-se, ou simplesmente serem caridosas e boas, lhes trarão a aprovação divina. No entanto, nosso pensamento é errado se não estiver de acordo com aquilo que Deus diz em Sua Palavra. Em Romanos (3:23; 5:8-10) diz "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Mas, por meio da morte e ressurreição de Seu Filho, podemos ser reconciliados com Ele. Pela fé no que Cristo fez por nós, podemos ter paz com Deus e a certeza da vida eterna no céu.
Jesus Cristo morreu para nos dar salvação! Você crê? Então não confie em pensamentos errados, coloque sua fé em Cristo.

11 de out. de 2013

Confiança Inabalável


Durante meus anos de seminário, escutei muita coisa... muitos testemunhos, histórias, achismos e também verdadeiras pérolas de fé! Uma nova amiga, descrevia momentos de sua difícil vida. Abandonada pelo marido, ela estava criando sozinha os seus dois filhos. Ganhava pouco  e tinha quase nenhuma chance de melhora financeira e de poder proporcionar um lugar menos violento para morar com as crianças e ficar livre dos perigos do bairro.
Como mãe, fiquei tocada com sua situação e sempre que ela precisava falar... eu ali, ouvia. Um dia perguntei: "Como você lida com tudo isso?". Ela pareceu surpresa com a pergunta e respondeu: "Fazemos tudo que podemos, e eu preciso deixá-los nas mãos de Jesus". Sua confiança no Senhor em meio ao caos e a incerteza, lembrou-me da confiança de Jó (Inabalável).
Passaram-se alguns meses e cerca de um ano depois, recebi um telefonema seu, perguntando se podia estar com ela na capela funerária. Um dos seus filhos havia sido morto por uma bala perdida, vítima de um tiroteio nas proximidades de sua casa. Pedi muito a Deus que me desse palavras para confortá-la e sabedoria para não tentar explicar o inexplicável. E ali, apesar do momento, porém, fiquei maravilhada com ela confortando outras pessoas, com sua confiança no Senhor inabalada, mesmo com tão grande perda. Quando saímos, virou-se para mim e suas palavras foram um lembrete da profundidade de sua fé e confiança: "Meu filho ainda está nas mãos de Jesus". (Certeza e confiança Inabalável).
A confiança inabalável é desenvolvida através de um relacionamento diário com o Senhor. Fale com Ele agora, conte tudo sobre você, deposite-se em Suas potentes mãos.

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!