"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

24 de set. de 2014

O Senhor e O Servo, Uma Promessa Fiel.


"E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte."João 20:7



POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

A Bíblia reserva um versículo inteiro, para nos dizer que o lenço, foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e o outro discípulo... (aquele que Jesus tanto amara): João e disse ela: "tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver...
O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo. Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado. Para poder entender o significado do lenço dobrado, se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição hebraica daquela época.
O lenço dobrado, tem a ver com o Senhor e o servo, e todo menino judeu da época, conhecia essa tradição. Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu Senhor, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Senhor queria. A mesa era colocada ao gosto do Senhor e, o servo esperava fora da visão dEle, até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o Senhor tivesse terminado a sua refeição. Diz a tradição que ao terminar a refeição, o Senhor se levantava, limpava os dedos, a boca, a sua barba, embolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”. O entanto, se o senhor se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo jamais poderia ousar a tocar na mesa, porque, o lenço dobrado queria dizer: “Eu voltarei!”
A bíblia nos relata que o lenço fora dobrado e cuidadosamente colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Jesus disse que ELE VOLTARIA!! O recado nos foi dado claramente! Oro para que sejamos abençoados com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando para nos buscar e isto será em muito breve!

MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!