"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

26 de mar. de 2015

Uma Oportunidade Para o Poder de Deus

Quando Helena estava cursando o ensino médio, tinha muito medo de algum dia enfrentar uma doença grave. Por força da carreira que escolhera, ela lia muito e sobre vários temas. Os temas sobre doenças graves, sempre a deixavam pensativa e temerária. Então, ela começou a orar, pedindo a Deus que a livrasse, se um dia tivesse uma doença dessas. Passados alguns meses, foi convidada por amigos a participar de um culto jovem e naquele dia entregou sua vida à Cristo. Independente de qualquer  coisa, continuava a orar por tal livramento.
Anos depois, num exame de rotineiro para ingressar na carreira escolhida, foi diagnosticada com um tumor cancerígeno, tratou-se com quimioterapia, foi curada. Helena, quando perguntada sobre esse episódio de sua vida, afirma que por ter entregado sua vida a Cristo, estava pronta para passar por isso. Na sua fraqueza, sua pouca força, Cristo que já estava ouvindo suas orações a muito tempo, a fortificou e esta foi só uma oportunidade para que o poder de Cristo fosse manifesto em sua vida.
Quando lemos a passagem bíblica de 2 Coríntios 12:9, podemos observar na vida de Paulo que ele também se entregou à Cristo. Sua entrega aconteceu de maneira mais intensa, após o "espinho na carne" ter se desenvolvido (2 Coríntios 12:7). Paulo orou insistentemente sobre esta dificuldade, suplicando a Deus que retirasse. Mas Deus respondeu: "...A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." (v.9). Entendendo isso, Paulo toma um caminho de quebrantamento e vê com bons olhos a situação, pois sabe que Deus está no controle e diz: "...De boa vontade pois, me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo..... Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (vv. 9-10)
Ao enfrentarmos nossos medos e lutas, é importantíssimo que nos rendamos por completo à Deus. Quando fazemos isso, Deus até mesmo usa nossos problemas como uma oportunidade para manifestar o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!