"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

22 de jun. de 2015

Amor Não Descartável.



Hoje mais do que nunca, vivemos em uma sociedade que prega a cultura descartável, onde tudo é substituível e rápido. Pare e reflita por um momento em algumas das coisas que são feitas para serem descartáveis: copos, caixas, toucas, talheres, garrafas e tantas outras coisas... Os produtos são usados e logo substituídos.
Essa cultura descartável também influencia de maneira significativa nossas vidas. Muitas vezes, vemos que o amor, o compromisso e a fidelidade dos relacionamentos, estão sendo tratados assim, de maneira descartável ou opcional. Casamentos já começam com a opção de que se o relacionamento for difícil, descarta-se e casa-se de novo. Amigos são hostilizados simplesmente porque discordam de uma opinião e a amizade é descartada, jogada no lixo. Somos praticamente forçados a viver dessa forma. É terrível viver assim. 
O Senhor Deus nos faz uma proposta de vida diferente, nos oferece sua infinita misericórdia, seu amor imutável e inesgotável, que dura para sempre. O Salmo 136, o autor celebra esta promessa maravilhosa, esse favor de Deus e cada frase diz "...porque a sua misericórdia dura para sempre". Podemos confiar no Senhor porque Sua misericórdia nunca falha ou falhará. Nunca termina, não é descartável ou inconstante.
Em um mundo passageiro e descartável, a  misericórdia de Deus nos dá esperança. Assim podemos cantar ao senhor como o salmista e dizer: "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre". Receba a Jesus como Senhor de sua vida e desfrute da segurança e constância de Deus.

"A graça de Deus não é descartável, ela é imensurável; Sua misericórdia
é inesgotável; Sua paz inexprimível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!