"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

15 de jun. de 2015

Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!



"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13-14)


"ONTEM"
Então, que importância tem o passado e o presente? O passado pode ser um obstáculo para sua vida atual se você o idolatrar e cultivar uma nostalgia paralisante. "Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?" (Eclesiastes 7:10) Refugiar-se no passado, quer ele tenha sido bom ou ruim, impede que você veja o que Deus quer trazer de novo para sua vida. contudo, às vezes precisamos voltar ao passado para julgar nossos atos. Deus outorga o perdão para os que se aproximam dEle, confessando suas faltas. Se já recebemos o perdão de Deus, não faz sentido sermos atormentados pelos pecados passados e confessados ao senhor, mesmo que tenhamos de suportar as consequências deles. Deus é um Deus que perdoa definitivamente.
Também é útil recordar o passado para não repetir os mesmos erros. Existem fatos que valem à pena ser resgatados do passado. Por exemplo, tenhamos sempre em mente as lições de pessoas que viveram uma vida de fé com o Senhor, e também de tudo o que Ele fez por nós, de Seus conselhos, das situações nas quais experimentamos Seu livramento, e de Suas respostas às nossas orações. Então poderemos viver cada dia intensamente, esperando Seu retorno.



"Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje."
(Hebreus 3:13)


"HOJE"
Ontem, hoje, amanhã: nossa vida está estruturada com base no tempo. Porém, o presente é o único momento no qual vivemos verdadeiramente e que devemos utilizar segundo a vontade de Deus. Não podemos mudar o passado e o amanhã não nos pertence.
Hoje, e não amanhã, devo me aproximar do Senhor Jesus para escutar Sua Palavra. Hoje, e não amanhã, devo admitir meus pecados e confiar no Deus Salvador.
Jesus Cristo é o Senhor do tempo e da História. Ele é "o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). Seu amor não muda. Aquele que recebeu ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal pode exclamar: "Ontem Ele deu Sua vida para que meus pecados fossem perdoados. Hoje me socorre e me conduz, porque é meu Pastor. Amanhã virá me buscar para estar junto de Si".
Um cristão escreveu: "Este dia é um dom de Deus para você. Se andar como agrada a Ele, você pode contar com Sua proteção. Neste dia Deus lhe confia uma missão: comece sua jornada estando disponível para o Senhor. É provável que alguém precise do seu auxílio. A quem você pode ajudar com atos ou palavras? Permaneça junto do Senhor Jesus para que o tentador não chegue de surpresa, privando-o das bençãos que Deus reservou para você hoje".



"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)


"AMANHÃ"
"Eis aqui, o amanhã reina hoje na terra", escreveu um poeta francês. A vida parece pertencer aos que fazem projetos, aos empreendedores que constroem o futuro. Mas o que diz a Bíblia? O que se refere à vida atual, ela denuncia os que fazem projetos e planejam o futuro sem levar Deus em consideração (Isaías 56:12; Tiago 4:13-15). Também acusa os que dizem: "Comamos e bebamos, que amanhã morreremos"(Coríntios 15:32).
A Bíblia mostra que o "amanhã" não acaba quando a morte chega: existe um porvir. Somente Deus pode nos falar acerca disso. Ele nos adverte que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). Porém, Deus nos oferece gratuitamente um meio de evitar o juízo e de sermos salvos por Jesus Cristo. Se colocarmos nosso futuro em Suas mãos, podemos ficar tranquilos. É óbvio que temos de fazer projetos e planos, mas é necessário que os sujeitemos ao Senhor. Devemos construir nosso presente e futuro à luz da eternidade. Na Palavra de Deus encontraremos instruções seguras quanto ao porvir. Estude as profecias bíblicas. Sua fé será fortalecida mediante a esperança do retorno do senhor Jesus, e a abundante demonstração de amor e cuidado que Deus revela para com os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!