"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

20 de jun. de 2015

Ovelha Cor de Rosa

Quando viajava do Rio de Janeiro para o interior de Minas Gerais, eu desfrutava da beleza da região e tudo o que passava diante dos meus olhos, era imediatamente gravado em meu subconsciente. O cenário era de muito verde, muitos pastos e criações. Uma visão que particularmente achei linda, chamou minha atenção. No meio de um campo, havia um rebanho de ovelhas "Cor de Rosa".


Eu sei que os donos de ovelhas marcam seus animais com pontos de tinta spray para identificá-las, mas estas ovelhas estavam destacadas e lindas. O dono as havia coberto totalmente com uma tinta rosa e todos sabiam a quem aquelas ovelhas pertenciam.
As Escrituras Sagradas chamam os seguidores de Cristo de ovelhas e eles também têm uma marca que os identifica de maneira singular. Qual é a "tinta rosa" na vida de um seguidor de Cristo? Como alguém pode ser identificado como propriedade de Jesus? A pergunta é: Como eu sou identificada(o) como propriedade de Jesus?
No evangelho de João, Jesus, O Bom Pastor, nos disse qual é esse identificador: AMOR. "...vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei... Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35).
Seja com palavras ou com ações, o cristão deve demonstrar amor a todos ao seu redor. "Amados..." João escreve, "...se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros" (1 João 4:11). O amor do cristão pelos outros deve ser tão óbvio quanto lã rosa em um rebanho de ovelhas brancas.

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35)

(trct).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!