"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

22 de jun. de 2015

Amor Não Descartável.



Hoje mais do que nunca, vivemos em uma sociedade que prega a cultura descartável, onde tudo é substituível e rápido. Pare e reflita por um momento em algumas das coisas que são feitas para serem descartáveis: copos, caixas, toucas, talheres, garrafas e tantas outras coisas... Os produtos são usados e logo substituídos.
Essa cultura descartável também influencia de maneira significativa nossas vidas. Muitas vezes, vemos que o amor, o compromisso e a fidelidade dos relacionamentos, estão sendo tratados assim, de maneira descartável ou opcional. Casamentos já começam com a opção de que se o relacionamento for difícil, descarta-se e casa-se de novo. Amigos são hostilizados simplesmente porque discordam de uma opinião e a amizade é descartada, jogada no lixo. Somos praticamente forçados a viver dessa forma. É terrível viver assim. 
O Senhor Deus nos faz uma proposta de vida diferente, nos oferece sua infinita misericórdia, seu amor imutável e inesgotável, que dura para sempre. O Salmo 136, o autor celebra esta promessa maravilhosa, esse favor de Deus e cada frase diz "...porque a sua misericórdia dura para sempre". Podemos confiar no Senhor porque Sua misericórdia nunca falha ou falhará. Nunca termina, não é descartável ou inconstante.
Em um mundo passageiro e descartável, a  misericórdia de Deus nos dá esperança. Assim podemos cantar ao senhor como o salmista e dizer: "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre". Receba a Jesus como Senhor de sua vida e desfrute da segurança e constância de Deus.

"A graça de Deus não é descartável, ela é imensurável; Sua misericórdia
é inesgotável; Sua paz inexprimível."

Alguém vai me ouvir. Com certeza, Deus está ouvindo!


Pelos meninos de Sarajevo
Pelas meninas de Bagdá
Pelas crianças da Bósnia
Pelos homens de Ruanda
Pelas mulheres da Palestina
Pelas crianças da Filipinas
Pelas meninas, bebês da China
Orai

Vou rasgar meu coração
Chorar em oração até o céu me ouvir
Vou na voz dessa canção, no vento do amor
Alguém vai me ouvir, alguém vai me ouvir

Pelos meninos carvoeiros
Pelas meninas da Central
Pelas famílias do Jequitinhonha
Pelos homens do sertão
Pelas mulheres da Cracolândia
Pelas mães da Cinelândia
Pelas crianças do Haiti
Orai

20 de jun. de 2015

Ovelha Cor de Rosa

Quando viajava do Rio de Janeiro para o interior de Minas Gerais, eu desfrutava da beleza da região e tudo o que passava diante dos meus olhos, era imediatamente gravado em meu subconsciente. O cenário era de muito verde, muitos pastos e criações. Uma visão que particularmente achei linda, chamou minha atenção. No meio de um campo, havia um rebanho de ovelhas "Cor de Rosa".


Eu sei que os donos de ovelhas marcam seus animais com pontos de tinta spray para identificá-las, mas estas ovelhas estavam destacadas e lindas. O dono as havia coberto totalmente com uma tinta rosa e todos sabiam a quem aquelas ovelhas pertenciam.
As Escrituras Sagradas chamam os seguidores de Cristo de ovelhas e eles também têm uma marca que os identifica de maneira singular. Qual é a "tinta rosa" na vida de um seguidor de Cristo? Como alguém pode ser identificado como propriedade de Jesus? A pergunta é: Como eu sou identificada(o) como propriedade de Jesus?
No evangelho de João, Jesus, O Bom Pastor, nos disse qual é esse identificador: AMOR. "...vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei... Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35).
Seja com palavras ou com ações, o cristão deve demonstrar amor a todos ao seu redor. "Amados..." João escreve, "...se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros" (1 João 4:11). O amor do cristão pelos outros deve ser tão óbvio quanto lã rosa em um rebanho de ovelhas brancas.

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35)

(trct).

15 de jun. de 2015

Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!



"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13-14)


"ONTEM"
Então, que importância tem o passado e o presente? O passado pode ser um obstáculo para sua vida atual se você o idolatrar e cultivar uma nostalgia paralisante. "Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?" (Eclesiastes 7:10) Refugiar-se no passado, quer ele tenha sido bom ou ruim, impede que você veja o que Deus quer trazer de novo para sua vida. contudo, às vezes precisamos voltar ao passado para julgar nossos atos. Deus outorga o perdão para os que se aproximam dEle, confessando suas faltas. Se já recebemos o perdão de Deus, não faz sentido sermos atormentados pelos pecados passados e confessados ao senhor, mesmo que tenhamos de suportar as consequências deles. Deus é um Deus que perdoa definitivamente.
Também é útil recordar o passado para não repetir os mesmos erros. Existem fatos que valem à pena ser resgatados do passado. Por exemplo, tenhamos sempre em mente as lições de pessoas que viveram uma vida de fé com o Senhor, e também de tudo o que Ele fez por nós, de Seus conselhos, das situações nas quais experimentamos Seu livramento, e de Suas respostas às nossas orações. Então poderemos viver cada dia intensamente, esperando Seu retorno.



"Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje."
(Hebreus 3:13)


"HOJE"
Ontem, hoje, amanhã: nossa vida está estruturada com base no tempo. Porém, o presente é o único momento no qual vivemos verdadeiramente e que devemos utilizar segundo a vontade de Deus. Não podemos mudar o passado e o amanhã não nos pertence.
Hoje, e não amanhã, devo me aproximar do Senhor Jesus para escutar Sua Palavra. Hoje, e não amanhã, devo admitir meus pecados e confiar no Deus Salvador.
Jesus Cristo é o Senhor do tempo e da História. Ele é "o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). Seu amor não muda. Aquele que recebeu ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal pode exclamar: "Ontem Ele deu Sua vida para que meus pecados fossem perdoados. Hoje me socorre e me conduz, porque é meu Pastor. Amanhã virá me buscar para estar junto de Si".
Um cristão escreveu: "Este dia é um dom de Deus para você. Se andar como agrada a Ele, você pode contar com Sua proteção. Neste dia Deus lhe confia uma missão: comece sua jornada estando disponível para o Senhor. É provável que alguém precise do seu auxílio. A quem você pode ajudar com atos ou palavras? Permaneça junto do Senhor Jesus para que o tentador não chegue de surpresa, privando-o das bençãos que Deus reservou para você hoje".



"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)


"AMANHÃ"
"Eis aqui, o amanhã reina hoje na terra", escreveu um poeta francês. A vida parece pertencer aos que fazem projetos, aos empreendedores que constroem o futuro. Mas o que diz a Bíblia? O que se refere à vida atual, ela denuncia os que fazem projetos e planejam o futuro sem levar Deus em consideração (Isaías 56:12; Tiago 4:13-15). Também acusa os que dizem: "Comamos e bebamos, que amanhã morreremos"(Coríntios 15:32).
A Bíblia mostra que o "amanhã" não acaba quando a morte chega: existe um porvir. Somente Deus pode nos falar acerca disso. Ele nos adverte que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). Porém, Deus nos oferece gratuitamente um meio de evitar o juízo e de sermos salvos por Jesus Cristo. Se colocarmos nosso futuro em Suas mãos, podemos ficar tranquilos. É óbvio que temos de fazer projetos e planos, mas é necessário que os sujeitemos ao Senhor. Devemos construir nosso presente e futuro à luz da eternidade. Na Palavra de Deus encontraremos instruções seguras quanto ao porvir. Estude as profecias bíblicas. Sua fé será fortalecida mediante a esperança do retorno do senhor Jesus, e a abundante demonstração de amor e cuidado que Deus revela para com os seus.

9 de jun. de 2015

Riquezas Espirituais e Riquezas Terrenas.



...o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro... (I Pedro 1:7)

Enquanto Angelina e Felipe passavam férias numa cidadezinha ao norte do Estado de Minas Gerais, o casal de viajantes visitou as ruínas de uma mina de ouro. Após um passeio longo e várias demonstrações de técnicas de mineração utilizadas na época da corrida do ouro, puderam garimpar um pouco de ouro. Cada um recebeu um recipiente e um saco de terra e pedras. Após colocar o conteúdo no recipiente, adicionaram água de uma vasilha e remexeram para agitar a mistura e assim o ouro que é pesado afundar. Apesar de terem observado os profissionais, tiveram pouco progresso. Por que razão? Preocupados em descartar algo de valor, não conseguiram descartar as pedras sem valor.
Isto me lembrou de como os bens, às vezes, nos impedem de encontrar o que realmente é valioso. Jesus encontrou-se com um homem rico, que viveu essa triste verdade. Sua riqueza terrena lhe era mais importante do que o tesouro espiritual (Lucas 18:18-30). Jesus disse: "...Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" (v.24).
Muito embora o dinheiro não seja mau, pode nos impedir de herdar riquezas verdadeiras se o objetivo de nossas vidas for acumular. Amontoar riquezas é tolice, pois é a fé genuína, e não o ouro, que nos sustentará nas provações e resultará em louvor, honra e glória de Deus (I Pedro 1:7).

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!