Pular para o conteúdo principal

Não me zango; apenas me vingo.


Alguns de nós já ouvimos a expressão: "Não me zango; apenas me vingo." Lendo a respeito dos julgamentos descritos no livro de Apocalipse, alguém pode pensar que Deus vai se vingar dos pecadores pelos pecados imensuráveis cometidos ao longo da história da humanidade.
A verdade é que o juízo final de Deus é uma expressão necessária da Sua santa justiça. Ele não pode fazer vista grossa ao pecado. Se Ele finalmente não fosse justo, conforme descrito em Apocalipse 15:4, seria como negar o Seu caráter santo. É por isso que em meio aos Seus julgamentos, os santos entoarão louvores. "Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo [...] porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos". Aqueles que conhecem melhor a Deus não o julgam pelos Seus juízos; ao invés disso, o adoram e confirmam Seus atos.
O que deveria nos surpreender não é a grandiosidade dos juízos de Deus, mas a Sua longa espera! O desejo dele é que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Neste momento, Deus está adiando misericordiosamente o Seu julgamento e dando o máximo de espaço para a Sua maravilhosa graça e misericórdia. Agora é a hora de nos arrependermos e aproveitarmos o Seu amor paciente.
E, quando o fizermos nos uniremos aos santos que o louvam por toda a eternidade!
(Trcto JMS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da União Feminina

Uma Tarde Muito Abençoada!

I Chá de Mulheres daUFECAP, na Assembleia de Deus do Sinal  (Engenheiro Pedreira/RJ)   Pastor Manoel Soares






Além da Beleza Física.

A sociedade contemporânea supervaloriza o exterior. Vivemos a ditadura da beleza, a idolatria do corpo. As academias se multiplicam. O Brasil é campeão mundial em cirurgias plásticas. somos deslumbrados com a aparência. Tentamos de todas as formas driblar as marcas da velhice e apagar as evidências indisfarçáveis do tempo. Gastamos rios de dinheiro para nos alimentarmos com o elixir da juventude. Manter a forma é uma coisa salutar; não aceitar as marcas do tempo é uma insensatez. A mulher virtuosa cuidava da saúde: ... seus braços são fortes e vigorosos (Pv. 31:17,NVI). A mulher virtuosa cuidava do seu interior: Reveste-se de força e dignidade... (Pv.31:25,NVI). A mulher virtuosa não fazia da sua beleza física o alicerce de sua vida: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira... (Pv. 31:30,NVI). A beleza exterior sem beleza interior, é como colocar uma jóia no focinho de um porco. a beleza exterior sem um espírito manso e tranquilo não passa de futilidade. É casca sem cerne. É v…