Pular para o conteúdo principal

Os Sonhadores de Deus.

Quando Deus falou com Abrão, ele o obedeceu prontamente, e partiu para uma terra desconhecida firmado apenas na promessa. Sem filhos, confiou em Deus para fazer dele "uma grande nação".
Deus normalmente faz o Seu trabalho por meio de sonhadores... aqueles que se entusiasmam com  inacreditável fé. Aqueles que ousam sonhar os sonhos de Deus.
Lembro-me que ao passarmos por um momento de crise, a minha igreja marcou uma noite de vigília. Conversamos muito sobre o tema, e como faríamos. Um grupo de membros idosos e de baixa renda da congregação, que residiam praticamente todos no mesmo bairro, atendeu a convocação e se envolveu de maneira entusiasmada. Ficávamos imaginando quantas orações sem, respostas eles já haviam feito e mesmo assim, ainda demonstravam genuína confiança no poder da oração. "Quantas horas vocês querem ficar, uma ou duas?", perguntamos, pensando na questão do transporte. "A noite toda", responderam.
Uma anciã explicou: "Podemos orar. Temos tempo e temos fé. Alguns de nós não dormimos muito e podemos orar a noite toda se for preciso. E assim todos fizeram.
Nesse meio tempo, um grupo de jovens profissionais ambiciosos e prósperos, de uma grande igreja urbana, aprendeu uma importante lição: A fé comumente surge nos lugares mais inesperados e vacila onde deveria prosperar.
(PDV - TRCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da União Feminina

Uma Tarde Muito Abençoada!

I Chá de Mulheres daUFECAP, na Assembleia de Deus do Sinal  (Engenheiro Pedreira/RJ)   Pastor Manoel Soares






Além da Beleza Física.

A sociedade contemporânea supervaloriza o exterior. Vivemos a ditadura da beleza, a idolatria do corpo. As academias se multiplicam. O Brasil é campeão mundial em cirurgias plásticas. somos deslumbrados com a aparência. Tentamos de todas as formas driblar as marcas da velhice e apagar as evidências indisfarçáveis do tempo. Gastamos rios de dinheiro para nos alimentarmos com o elixir da juventude. Manter a forma é uma coisa salutar; não aceitar as marcas do tempo é uma insensatez. A mulher virtuosa cuidava da saúde: ... seus braços são fortes e vigorosos (Pv. 31:17,NVI). A mulher virtuosa cuidava do seu interior: Reveste-se de força e dignidade... (Pv.31:25,NVI). A mulher virtuosa não fazia da sua beleza física o alicerce de sua vida: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira... (Pv. 31:30,NVI). A beleza exterior sem beleza interior, é como colocar uma jóia no focinho de um porco. a beleza exterior sem um espírito manso e tranquilo não passa de futilidade. É casca sem cerne. É v…