Pular para o conteúdo principal

Beleza e Saúde

Shampoo Johnson’s para lavar o rosto funciona? Pode usar?




Por Marina Garcia (Bolsa de Mulher)
Sabe-se que alguns produtos próprios para bebê têm usos estéticos para as mulheres: é o caso do Bepantol para hidratar pele e cabelo, por exemplo. Outro produto que agora entrou nessa onda é o shampoo Johnson’s Baby, que seria ótimo para lavar o rosto. Mito da internet ou verdade? Conversamos com a dermatologista Samantha Enande para esclarecer as dúvidas.
De acordo com a médica, o produto é, de fato, bom para limpar a pele. “Por ser desenvolvido para a pele super delicada do bebê, ele não irrita nossa cútis. Tem pH neutro e faz uma espuma razoável, que tira a poeira e as impurezas que acumulamos no dia a dia com a poluição. Então, o shampoo Johnson's é bom para limpar a pele”, explica.

Mas, atenção: a função única do produto para lavar o rosto é a de limpeza. Ele não trata a pele. “Ele é ótimo para todas as peles. Não agride a pele seca e não aumenta a oleosidade da acneica, por exemplo. Porém, ele não tem qualquer função de tratamento. Ele não vai “equilibrar” a pele, não vai corrigir. Apenas limpar sem agredir”, esclarece Samantha.
Shampoo de bebê é bom para adultos?
Samantha diz que, para alguns, os sabonetes faciais normais podem ter componentes que irritam a pele – principalmente aquela ao redor dos olhos e da boca, que é mais sensível. Neste caso, ela costuma recomendar o shampoo.
O shampoo Johnson’s é neutro e tem baixíssimo potencial de causar qualquer complicação: a chance de desenvolver alguma alergia é praticamente zero. Estes são os principais trunfos do produto. “Como ele tem um pequeno fator hidratante, é ótimo inclusive para usar no outono e no inverno”, recomenda a profissional.

Ela ressalta que não há a necessidade de ser necessariamente da marca Johnson's. "Sendo um shampoo de bebê, ele foi formulado para ser isento de possibilidades de dar alergia. A ideia é realmente não dar nenhum efeito colateral, e isso não é exclusivo de uma marca específica". 

Shampoo de bebê substitui sabonete facial?

Pode-se usar o shampoo Johnson’s para lavar o rosto; contudo, Samantha adverte: isso não significa que ele seja melhor do que um sabonete facial específico, de linha dermatológica. Ele pode ser um substituto na função de limpeza, mas não vai ter o mesmo efeito no que diz respeito ao tratamento. “Ele é bom, por exemplo, para quem já tentou usar vários sabonetes, de várias marcas, e não se adaptou a nenhum. Ou desenvolve alergia. Para quem tem dificuldade em tolerar produtos da linha dermatológica, o shampoo Johnson’s é uma boa opção”, resume.
Outras indicações
Outro uso indicado é para quem está fazendo algum tratamento dermatológico um pouco agressivo, como peeling, laser ou ácido. “Como o shampoo é muito neutro, ele não ‘briga’ com os componentes do tratamento”, diz Samantha.
“Para quem não costuma ir muito ao dermatologista, o produto é também uma boa indicação. É melhor usar ele, que vai bem para todo tipo de pele, do que comprar um sabonete facial errado, que pode acabar detonando sua cútis. Mal, o shampoo Johnson's não vai fazer”, recomenda a médica.

***************

Cuidados com a pele: os cuidados necessários a partir dos 40 anos

Para se manter linda durante a vida inteira, alguns cuidados específicos são necessários. Aqui, mostramos os cuidados a partir dos 40 anos.



As alterações que começaram aos 25 se intensificam. A perda de oleosidade aumenta, deixando a face mais ressecada e com menos vigor. Algumas rugas surgem ao redor da boca e a flacidez altera os contornos do rosto. As manchas ficam mais evidentes. A renovação celular torna-se irregular e a pele perde cada vez mais a hidratação natural. Na luta contra os sinais, procure usar produtos ricos em ativos capazes de uniformizar o tom e combater a flacidez, como os antioxidantes e ácidos.



Antioxidantes em ação
O efeito dos radicais livres é uma das causas mais importantes do processo de envelhecimento. Eles atacam e danificam as células cutâneas, provocando ressecamento, descoloração e perda de elasticidade. Dentre os antioxidantes mais conhecidos estão: vitamina C (que ainda estimula
a formação de colágeno e clareia), vitamina E, licopeno, resveratrol e chá verde. Eles são encontrados nos hidratantes de uso diurno e nos cremes anti-idade noturnos.
•Aplique o cosmético com movimentos circulares, da testa e da parte central do rosto em direção às laterais. Não exagere na quantidade: não é a dose que garante uma boa ação do produto, mas sim a sua formulação. 
•Se o cosmético for usado de dia, certifique-se de que ele contém filtro solar. Se não, aplique um protetor em seguida.

Ácidos para renovar
Substâncias como os ácidos retinóico, glicólico, salicílico, mandélico, azeláico, fítico e kójico promovem a renovação celular, regularizam a superfície cutânea, diminuem manchas, atenuam ruguinhas, estimulam o colágeno, reduzem a acne e os poros abertos. O retinóico é um dos mais empregados, pois é considerado seguro e muito eficaz contra o fotoenvelhecimento.
•Existem vários cosméticos com base ácida e que podem ser usados por qualquer tipo de pele, inclusive a negra.
•Aplique-os diariamente, sempre à noite.

Foco nos olhos
A região que envolve as pálpebras é muito vascularizada e fina, pois tem pouco colágeno e elastina. Como se não bastasse, sofre constante desgaste — o ininterrupto piscar, vícios de expressão e a ação do sol. O importante é manter a área hidratada com um creme de contorno de olhos, porque quanto mais ressecada ela estiver, menos elasticidade terá e mais suscetível a vincos estará. 
•Aposte numa fórmula que estimule o colágeno e com agentes clareadores (ácido kójico, tioglicólico ou vitamina C).
•Espalhe o creme de contorno com o dedo anelar, que exerce pouca pressão. O movimento deve ser linear, embaixo e em cima, de dentro para fora.


***************


PELE PERFEITA




Para HIDRATAR, tirar ESPINHAS, diminuir OLHEIRAS ou mesmo CLAREAR MANCHAS, existe sempre um método mais barato, acessível, fácil e que pode dar super certo para sua pele! Tem sido testada por muitas blogueiras brasileiras Não custa tentar.
COMO FAZER.
Misture um pouquinho do creme Bepantol, um pouquinho da pomada Hipoglós e pingue uma gotinha de Arovit. O Bepantol ajuda a tirar manchas, a Hipoglós hidrata e a AroVit (que nada mais é que vitamina A).
– Use de 2 a 3x por semana na hora de dormir
– Só misture a quantidade necessária pra usar a cada vez, ñ deixe a receita pronta. Faça e use em seguida
– A ampola de arovit vc pode vedar com durex ou papel alumínio.
____________________________________________________________


DICAS DE BELEZA COM CREME NÍVEA




1 - Hidratar as cutículas – aplique o creme nívea em suas cutículas e massageie.Em poucos minutos você terá as cutículas macias e hidratadas, facilitando na hora de retirar com o alicate.
2 – Eliminar rachaduras dos pés – Aplique o creme Nivea em seus pés, massageie bastante e coloque suas meias. Pela manha, verá como seus pés ficaram super macios e bem cuidados.
3 – Anti-idade para áreas dos olhos – Aplique o creme Nívea no contorno dos olhos sempre que for dormir e fique livre dos pés-de galinha.
4- Amaciar e clarear os joelhos – Aplique o Creme Nívea em seus joelhos e deixe eles mais macios e claros.
5- Pomada Capilar – Você fez aquele penteado super lindo e ficaram alguns fiozinhos arrepiados, pegue um pouquinho de creme Nívea, bem pouquinho mesmo, apenas “suje” as pontinhas dos dedos com ela, e passe nas mãos e esfregue uma mão na outra e passe nos cabelos. Seu penteado vai ficar impecável.
6- Prevenir estrias na gravidez – Aplique o creme Nívea na barriga , seios e quadris, durante a gravidez, ele é um hidratante super poderoso e vai deixar você bem longe das estrias, e quando o bebê nascer é só curtir o filhão …
7 – Tirar o ressecamento das mãos – Se suas mãos estão ásperas, use o creme Nívea que elas vão ficar super macias.
8- Tirar o ressecamento dos lábios – Neste friozinho os lábios ficam sempre ressecados, para evitar isto, aplique o creme Nívea em seus lábios e mande o ressecamento embora.
9- Pós Sol – Se você exagerou do sol e esta com a pele queimada e ardendo , aplique o creme Nivea, que ele ajuda a refrescar a pele e aliviar os sintomas da pele queimada pelo sol.
10 – Queimaduras na pele – Se você estava fazendo aquela receita deliciosa e acabou se queimando, aplique o creme Nívea na queimadura, ele ajuda a evitar bolhas. Atenção, esta dica só vale para pequenas queimaduras ok? Se for algo mais grave nada te tentar fazer isto …
11- Tratar e prevenir assaduras – Isto mesmo, o creme Nívea tem a textura ideal para prevenir e tratar assaduras, pois ele é super denso.
12 – Hidratação profunda para o rosto – Se você esta com o rosto ressecado, aplique bastante creme Nívea, e cubra o rosto com uma toalha úmida morna, deixe por meia hora. Depois lave seu rosto com água morna e veja como seu rosto vai ficar mega hidratado.
13- Hidratação e clareamento para os cotovelos – Se você tem os cotovelos ressecados e escuros, aplique o creme Nívea que eles ficaram mais claros e macios.
14 – Anti Olheiras – O creme Nivea, é maravilhoso para tratar e prevenir as olheiras, basta aplicar uma boa camada antes de dormir, massagear bastante, e lavar o rosto pela manhã.
15 – Demaquilante – Isto mesmo , o creme Nívea é um poderoso demaquilante, capaz de remover até maquiagem a prova d’água, basta você passar um pouco de creme no rosto e depois retirar com um algodão e logo em seguida lavar o rosto com água.
________________________________________________________________________________

COMPROVADO: OVO AJUDA A EMAGRECER!




O ovo não é mais um inimigo da saúde! Estudo da Universidade de Louisiana (EUA) comprovou: o alimento, quando ingerido no café da manhã, ajuda - e muito! - na perda de peso. Com a orientação da nutricionista Edina Sakamoto, mostramos todos os benefícios dessa delícia e ainda apresentamos um cardápio que fará você secar 2 kg sem sofrer!

O estudo foi feito pelo Departamento de Obesidade da Universidade de Louisiana (EUA) com 152 pacientes, homens e mulheres. Uma parte consumiu ovo no café da manhã; a outra, pão. Em dois meses, o grupo que comeu ovo perdeu 65% a mais de peso e teve 34% a mais de redução de cintura em comparação com o outro. 

Isso porque o alimento contém aminoácidos essenciais, provocando uma digestão mais lenta - o que nos sacia e segura a fome por mais tempo, fazendo nosso corpo queimar as gordurinhas, principalmente as da barriga.



_____________________________________________________________________



Rinite: É a inflamação crônica ou aguda da região nasal. Pode ser causada por vírus ou bactéria. Geralmente é desencadeada pelo contato com pó, fumaça, ácaros e outros agentes. A Rinite Alérgica é identificada pela produção excessiva de muco, o que ocasiona congestão nasal e desconforto por escorrimento do muco, coceira, ardência nos olhos, nariz e boca e espirros constantes. O tratamento decorre de analgésicos, anti-alérgicos e descongestionantes nasais. Lembrando que qualquer medicamento deverá ser utilizado mediante a prescrição e orientação médica. 
A fim de evitar o desencadeamento da crise, evite ambientes úmidos e com mofo, poeira, etc. Procure manter o quarto de dormir livre de tapetes e cortinas. Outra dica é não utilizar roupas de inverno que tenham ficado guardadas durante o verão, sem antes lavá-las, principalmente se estas foram guardadas dentro de sacolas plásticas, pois mantém a umidade e favorece o surgimento de fungos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da União Feminina

Uma Tarde Muito Abençoada!

I Chá de Mulheres daUFECAP, na Assembleia de Deus do Sinal  (Engenheiro Pedreira/RJ)   Pastor Manoel Soares






Além da Beleza Física.

A sociedade contemporânea supervaloriza o exterior. Vivemos a ditadura da beleza, a idolatria do corpo. As academias se multiplicam. O Brasil é campeão mundial em cirurgias plásticas. somos deslumbrados com a aparência. Tentamos de todas as formas driblar as marcas da velhice e apagar as evidências indisfarçáveis do tempo. Gastamos rios de dinheiro para nos alimentarmos com o elixir da juventude. Manter a forma é uma coisa salutar; não aceitar as marcas do tempo é uma insensatez. A mulher virtuosa cuidava da saúde: ... seus braços são fortes e vigorosos (Pv. 31:17,NVI). A mulher virtuosa cuidava do seu interior: Reveste-se de força e dignidade... (Pv.31:25,NVI). A mulher virtuosa não fazia da sua beleza física o alicerce de sua vida: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira... (Pv. 31:30,NVI). A beleza exterior sem beleza interior, é como colocar uma jóia no focinho de um porco. a beleza exterior sem um espírito manso e tranquilo não passa de futilidade. É casca sem cerne. É v…