"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

27 de mar. de 2015

JESUS o Caminho da Salvação.


...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. (João 14:6)

Certo dia, enquanto estava no centro da minha cidade natal, chamei um táxi. Quando entrei, percebi que vários panfletos de propaganda estavam presos nas costas do banco da frente. O motorista percebeu que corri os olhos por toda aquela papelada e começou a falar... Os papéis referiam-se a um místico que afirmava fazer e acontecer.  O motorista afirmava que este místico era muito bom e que era o melhor dos nossos tempos. Ele acreditava que Deus designara diversos líderes para todas as eras e que Jesus havia sido apenas mais um líder de sua época.
É claro que discordei. Enquanto conversávamos, mencionei as palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Expliquei que a ideia de que Jesus foi apenas mais um líder, era errada e enganosa e que só em Jesus havia salvação e vida eterna. ao contrário do que cria o taxista, Jesus não fora apenas um de uma série de líderes religiosos iluminados. Ele é o único e verdadeiro caminho para conhecermos a Deus e somente através dEle podemos chegar ao céu.
Sendo ele o "Filho do Deus Vivo", Jesus não simplesmente declarou ser a autoridade espiritual definitiva. Ele o provou com Sua morte e ressurreição. Cristo ofereceu "...para sempre, um único sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:12).
Jesus disse a respeito de si mesmo: "...estou no Pai, e o Pai, em mim" (João 14:11). Portanto, não necessitamos de qualquer novo caminho de salvação que não seja o Senhor Jesus. A nós importa aprendermos mais de Deus e sobre Jesus Cristo. Ele é o único caminho e a única verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!