...o menino será nazireu consagrado a Deus...
(Jz 13.5)
Que tipo de FLOR lhe vem à mente quando você pensa em obediência? Uma flor firme, robusta, compacta e duradoura? Afinal, a obediência é evidenciada por uma determinação e um compromisso conseguidos com muito esforço.
A mulher de Manoá tinha um espírito obediente. O que Deus pediu à mulher de Manoá? Duas coisas Deus lhe pediu.
- Que ela seguisse a lei do nazireado. Ela devia guardar-se de beber vinho e não comer coisa imunda. Essa mulher e mãe, cujo nome não sabemos, igualou-se a Ana (1 Sm 1.11) e a Isabel (Lucas 1.15) na obediência.
- Que seu filho seguisse a lei do nazireado. "Sobre sua cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre. "Por causa da obediência dessa mãe piedosa, Sansão foi consagrado a Deus da mesma forma que seus companheiros nazireus Samuel (1 Sm 1.11) e João Batista (Lc. 1.15).
Amada irmã, o que tem no seu coração? o que se passa no seu coração? Você está sempre pronta a ouvir o coração de Deus e praticar a sua palavra?
Você tem transferido ao seu filho o que está em seu coração? Uma das características da mãe obediente é educar os filhos com firmeza e determinação na disciplina do Senhor.
Você tem orado fervorosamente para que seu filho transfira a outras pessoas o que se passa no coração dele? A mãe do famoso evangelista Billy Graham orava diariamente para que aquilo que Billy pregasse tivesse a aprovação de Deus.
Ore para colher a flor da obediência e peça a Deus que as coisas preciosas ao coração dele, já assimiladas por seu coração obediente sejam também transferidas a seus filhos.
Trct.
Nenhum comentário:
Postar um comentário