"E Abigail se apressou, e se levantou..." (I Samuel 25:42a)

6 de mar. de 2015

Por que EU?

Há alguns anos, um jovem desleixado e desajustado chamado Nilton converteu-se a Jesus numa programação missionária. Passados alguns dias, ainda sujo, mas totalmente lavado no amor de Jesus Cristo, esse mesmo jovem foi encaminhado à minha casa para que eu o ajudasse a encontrar uma igreja adequada e também ensiná-lo a palavra de Deus. Ele desde então, começou a frequentar a nossa igreja.
Embora Nilton ainda precisasse de muita ajuda na higiene pessoal, para aprender o básico para conviver em sociedade, uma característica permaneceu inalterada: o amor incorrigível pelo Seu Salvador. Ele se alegrava em escutar sobre Jesus e seus milagres e todos ficavam admirados com tamanha atenção dada às palavras do professor da escola dominical. Muitas vezes Nilton chegava às lágrimas com as situações ali faladas.
Em um domingo, após a escola dominical, Nilton me procurou apressado e parecendo não acreditar, lamentou: "Por que eu? Eu fico me perguntando, por que eu? Pensei: ele se tornou outro cristão que gosta de reclamar. Mas ele continuou, abriu os braços e disse: "De tantas pessoas que existem no mundo, melhores e mais inteligentes do que eu,por que Deus me escolheu?" E alegremente bateu palmas e deu um saltinho, dando-se conta do tamanho do presente que recebera.
No decorrer dos anos, ouvi muitos cristãos, (falo de mim também), perguntarem: "Por que eu?" em tempos de dificuldade. Mas Nilton foi a primeira pessoa que ouvi usando esta frase referindo-se às bençãos de Deus. Muitos se converteram naquela mesma noite, inclusive ele. Imagino quantos já se perguntaram humildemente: "Por que eu?".
Que nós também possamos fazer essa pergunta, constantemente e com humildade. Nilton hoje, é Presbítero em uma igreja evangélica, casou-se com uma jovem dedicada e está totalmente comprometido com o Senhor Jesus e a obra missionária. Da última vez que estivemos juntos, ele me contou que está trabalhando com um jovem desleixado e desajustado... vejo a história se repetindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Ele precisa ser INCRÍVEL!!