O Preconceito distorce o que vê,
engana quando fala e destrói quando age.
Um artigo em um jornal, relatou que em estudos recentes sobre o preconceito e sua natureza, constataram que quase todas as pessoas têm preconceitos, e estas atitudes afetam até mesmo aqueles que as resistem ativamente. Psicólogos afirmam que grande parte do nosso amor-próprio provém de sentirmo-nos melhor a respeito de nós mesmos do que em relação a outros, devido ao grupo que pertencemos. Não é fácil superar o preconceito, até mesmo na família de Deus. As palavras de Paulo aos cristãos de Colossos nos instruem hoje, dizendo que o nosso modo de falar e nosso comportamento com outros cristãos devem refletir nossa unidade em Cristo. "E vos revestistes do novo homem," disse Paulo, "...no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; mas Cristo é tudo em todos" (Colossenses 3:10-11).
Em vez de superioridade e favoritismo devemos demonstrar compaixão, amabilidade, humildade, bondade e paciência com os outros (v.12). Acima de tudo, "...esteja o amor, que é o vínculo da perfeição" (v.14).
No corpo de Cristo, nenhuma raça, nacionalidade ou classe social é melhor do que a outra. Pela cruz, Cristo nos fez um, e devemos tratar uns aos outros com honestidade, dignidade e amor.
O Senhor ama a todos nós!!
Paz do Senhor!
ResponderExcluirQuerida, achei seu blog muito interessante e já estou orando em seu favor...
Seus textos são muito bons... Um grande abraço. quer me conhecer um pouquinho? Acesse meu blog: missisabelvalim@blogspot.com
Fique com Deus.
Oi minha querida,
ResponderExcluirParabéns por esta postagem e pelo blog como um todo. Já estou seguindo-o.
Que mais e mais você seja um reflexo da essência do Pai - AMOR - e muitos tenham suas vidas transformadas através da sua vida.
Ah! Aproveito para agradecer sua visita
ao meu blog e deixar seu precioso comentário lá. Bjs.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com