Durante meus anos de seminário, escutei muita coisa... muitos testemunhos, histórias, achismos e também verdadeiras pérolas de fé! Uma nova amiga, descrevia momentos de sua difícil vida. Abandonada pelo marido, ela estava criando sozinha os seus dois filhos. Ganhava pouco e tinha quase nenhuma chance de melhora financeira e de poder proporcionar um lugar menos violento para morar com as crianças e ficar livre dos perigos do bairro.
Como mãe, fiquei tocada com sua situação e sempre que ela precisava falar... eu ali, ouvia. Um dia perguntei: "Como você lida com tudo isso?". Ela pareceu surpresa com a pergunta e respondeu: "Fazemos tudo que podemos, e eu preciso deixá-los nas mãos de Jesus". Sua confiança no Senhor em meio ao caos e a incerteza, lembrou-me da confiança de Jó (Inabalável).
Passaram-se alguns meses e cerca de um ano depois, recebi um telefonema seu, perguntando se podia estar com ela na capela funerária. Um dos seus filhos havia sido morto por uma bala perdida, vítima de um tiroteio nas proximidades de sua casa. Pedi muito a Deus que me desse palavras para confortá-la e sabedoria para não tentar explicar o inexplicável. E ali, apesar do momento, porém, fiquei maravilhada com ela confortando outras pessoas, com sua confiança no Senhor inabalada, mesmo com tão grande perda. Quando saímos, virou-se para mim e suas palavras foram um lembrete da profundidade de sua fé e confiança: "Meu filho ainda está nas mãos de Jesus". (Certeza e confiança Inabalável).
A confiança inabalável é desenvolvida através de um relacionamento diário com o Senhor. Fale com Ele agora, conte tudo sobre você, deposite-se em Suas potentes mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário